terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pepsi

Pepsi "atropela" Cristiano Ronaldo em imagem polémica


Hoje, durante o MAGNÍFICO jogo da nossa Selecção, as redes sociais (e não só) foram invadidas pela imagem que a Pepsi (Suécia) lançou antes do jogo e que, inclusive, passou nas televisões suecas. 
Na imagem, vemos um boneco que representa Cristiano Ronaldo deitado sobre o carril de comboio. A frase "Vamos passar por cima de Portugal!", escrita em sueco, acompanhou a imagem que a Pepsi partilhou no seu Facebook, antes do jogo.
A marca, curiosamente (not!), tem Messi como um dos seus rostos publicitários.
Entretanto, a Pepsi Portugal já partilhou a seguinte mensagem: "O futebol é conhecido pela paixão que inspira, e a competição está a ficar mais intensa. A equipa sueca infelizmente foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts – estes foram imediatamente retirados. Queremos igualmente dirigir as nossas mais sinceras e profundas desculpas ao Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol."
Este tipo de campanha não atinge apenas Cristiano Ronaldo mas também todo um pais representado nas cores que veste. Acho demasiado triste e muito pouco profissional que uma marca queira mais reconhecimento através deste tipo de publicidade. 
O pedido de desculpa vem acompanhado de uma série de imagens que demonstram aquilo que os portugueses acharam da "brincadeira":






Ainda bem que lhes têm respondido à altura! 


1 comentário:

  1. Respondemos à altura!! Mas ainda bem que a Pepsi Portugal se retratou pelo que a Pepsi Sueca fez. Enfim, é por isso que eu gosto de coca-cola :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar