quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lugares | Brick Clérigos





Hoje falo-vos de mais um sítio giro que conheci na última ida ao Porto.
Trata-se do Brick Clérigos, situado bem próximo da Torre dos Clérigos, no número 103 da Rua Campo dos Mártires da Pátria. O espaço é descontraído e familiar, algo que se percebe pela grande mesa comum no centro da sala, que convida a partilhar conversas e leituras (no centro da mesa há vários livros à disposição - como poderão ver nas fotografias abaixo).
A decoração é gira, original, harmoniosa e cheia de pormenores que marcam a diferença. Há tabuleiros de fruta, cestos de pão, águas aromatizadas para ir bebendo enquanto se espera, utensílios de cozinha pendurados, jarras com flores e até pequeninas árvores de frutos, livros (Kinfolk, Thug Kitchen, etc). 
O espaço é pequeno e com bastante afluência e, por isso, é aconselhável efectuar reserva atempadamente. 




Para o nosso almoço, optámos por um creme de legumes que estava deliciosa. Como a fome não era muita, estivemos antes no Amarelo Torrada (falei deste espaço aqui), optámos por partilhar entre as três uma tábua de queijos e enchidos, bem guarnecida e com produtos de óptima qualidade. Ficaram debaixo de olho, para uma próxima visita, as tostas e as saladas. Para acompanhar, escolhemos uma sangria bem fresquinha. Para acompanhar o café, pedimos uma fatia de Banoffee Pie, muito saborosa. Não sendo muito apreciadora de banana, posso afirmar que a tarte estava muito boa!



Se forem do Porto ou forem apenas de visita, não podem perder.
O Porto está recheado de sítios giros para conhecer e este é um deles!



Brick Clérigos
Rua Campo dos Mártires da Pátria, 103
223 234 735 | 914 009 857
Ter-Qui 12h-22h | Sex. 12h-02h | Sáb. 10h-02h
www.facebook.com/brickclerigos


2 comentários: