sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Setembro*

e, de repente, o verão está a chegar ao fim. esta é a verdade, embora me recuse a acreditar nela. quero acreditar que ainda haverá muitos dias de sol e de calor mas, todos sabemos, já não é a mesma coisa. a luz já não é a mesma, os dias são mais curtos e as manhas e noites bem mais frescas. não sou de reclamar do tempo, nunca fui. mas passei o verão "presa" ao trabalho. não tive férias, não o desfrutei verdadeiramente. e, num ápice, chegamos a setembro.

be good to me. I'll miss you Summer, I'll miss you. But hello September.: be good to me. I'll miss you Summer, I'll miss you. But hello September.




para ti, Setembro:
já que não te posso travar e o tempo não pára, vem com dias de sol, prolonga o verão por mais umas semanas e, não querendo abusar nos pedidos, já que és o mês dos recomeços, faz a tua parte e ajuda-me a alcançar alguns objectivos há muito traçados.
como bem sabes, não vais ser fácil. contigo chega também a ansiedade e um "até já" que me vai custar muiiiito e que vai fazer com que os dias demorem a passar. trazes contigo partidas e voos altos para a pessoa mais importante da minha vida. mas, não te enganes, a alegria de vê-lo crescer e a alcançar os seus objectivos atenuam o aperto no coração e o nó da garganta.

por tudo isto:
setembro, por favor, sê gentil!






3 comentários:

  1. Pois é! Estou a chorar, mas prometo-te que vou fazer tudo para que os nossos dias não custem tanto a passar.

    ResponderEliminar
  2. Há 11 anos atrás passava-se o mesmo.
    Quem agora parte com a ânsia e o entusiasmo da novidade, há 11 anos "sofria" com os mesmos voos de quem agora está com o coração nas mãos.
    Mas é uma questão de tempo até que os corações se habituem à pequena distância que lhes separa os corpos.
    E tal como há 11 anos atrás vai passar depressa, depressa demais, e deixar saudades, muitas!

    Também eu sofro um bocadinho por vocês, por vos ver os corações apertadinhos, mas fico feliz por presenciar os voos altos de quem vi crescer as asinhas :)


    E sim, também estou solidária com as reivindicações do Verão que não o foi (para nós)! Grrrrr

    ResponderEliminar
  3. És uma querida LaranjaLima, beijinhos!

    ResponderEliminar