domingo, 19 de janeiro de 2014

Diário| Sobre o domingo

O fim-de-semana foi dedicado à família, à casa e à culinária. 
Ontem dormi até bem tarde, aproveitei para descansar e que bem me soube! De vez em quando é bom não olhar para as horas, desligar o despertador e ficar na "ronha". Da parte da tarde, comecei a fazer o bolo de aniversário do mano, para o lanche de família de hoje à tarde. Experimentei uma nova receita de Bolo Red Velvet, com recheio de mascarpone e morangos. Resultou muito bem, portanto é para repetir.
Hoje, ao contrário de ontem, acordei bem cedo para decorar o bolo do mano. Desde que vimos o filme Despicable Me que ficamos rendidos a estes pequenos amarelinhos e brincamos várias vezes com isso. Portanto, serviu de mote para a decoração do bolo. Sou suspeita mas acho que ficou beeeem giro! :) Além da decoração do bolo, fiz ainda outras coisas: um folhado, uma quiche e a Pavlova de Frutos Silvestres que podem ver numa das fotos abaixo.
E depois da maratona culinária, enquanto não chegavam os avós/tios/primos para o lanche, aproveitei para descansar mais um pouco,  a ver a chuva cair no rio na companhia do Marley.
Por fim, chegou toda a gente.  E eu gosto tanto de ter a casa cheia e destes momentos em família.
Foi um excelente fim-de-semana caseiro! 

Venha mais uma semana!











3 comentários: