terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Moda&Estilo| Sabrinas

As sabrinas (ou bailarinas, termo usado por muita gente) são o tipo de calçado que todas nos temos. Na verdade, são transversais aos vários estilos e adaptam-se a vários momentos, são práticas e elegantes. Há para vários gostos, para os diferentes estilos, de imensas cores e padrões. Além disso, são óptimas para quem não se adapta aos saltos altos e pretende um estilo mais clássico. Perfeitas para todas nós, portanto.
Há algum tempo atrás conheci um projecto português, de uma jovem arquitecta que tinha como sonho criar um calçado que fosse elegante, prático e que honrasse o seu passado como bailarina. Todos estes motivos me levaram a procurar imagens e conhecer os modelos. Na verdade, tudo que tenha a ver com ballet me fascina. 
A Filipa tornou o seu sonho realidade: As Josefinas, em homenagem à avó Josefina. E, na minha opinião, uma excelente homenagem.
"Para construir as Josefinas utilizam-se peles de alta qualidade, o melhor couro para as solas, gorgorão de alta qualidade e nem o cordão que as aperta, fugiu a esta triagem. A pele e o couro foram selecionados tendo sempre em conta a necessidade de serem materiais flexíveis, capazes de se adaptarem à elasticidade do pé e à sua respiração. O cordão das Josefinas tem a particularidade de ser ajustável, o que permite apertar ou alargar as sabrinas de acordo com a necessidade de cada pé."
A Filipa garante que "são as sabrinas mais bonitas"!

A Colecção nº 1 apresenta sabrinas "Frescas, flexíveis e coloridas. Uma segunda pela para aventuras calorosas".
A Colecção nº 7 traz-nos sabrinas "Perfeitas para os dias mais frios, com injecção de sola de borracha e reforço de pele interior."
Na Colecção nº 9 as Josefinas apresentam modelos mais subidos para quem "gosta de mais aconchego".

Estes são os modelos que me estão debaixo de olho neste momento. São todos da Colecção nº7.


Benguela
Quem me conhece, achará estranha esta opção. É raro usar padrões, seja animal, geométrico ou outro qualquer. Mas adoro estas sabrinas!

Lisboa Vermelho
Adoro a cor e são perfeitas para colorir qualquer look mais neutro.

Lisboa Preto
Clássicas, elegantes, intemporais! Ficam bem em qualquer look. Perfeitas!








Sem comentários:

Enviar um comentário