quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Receita| Crepes

LVocês devem estar a pensar "Crepes, Vanessa!? A sério? Não tinhas nenhuma receita mais simples para partilhar?". E com alguma razão. De facto, é uma coisa bastante básica. No entanto, em minha defesa, devo dizer-vos que só descobri uma receita que realmente resultasse há relativamente pouco tempo. As outras não sabiam a nada ou ficavam demasiado elásticas ou demasiado densas. A verdade é que faço coisas bem mais complicadas facilmente e, às vezes, as mais básicas falham.




Fácil | Cerca de 10 crepes grandes (vai depender do tamanho da frigideira que usarem)

Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de sopa de açúcar  (usei mascavado claro)
2 colheres de sopa de manteiga (sem sal) derretida
210g de farinha
350ml de leite (usei magro)
1 pitada de canela

Preparação:
Numa taça, batem-se os ovos com o açúcar, a manteiga e 1/3 da farinha. De seguida, junta-se uma parte do leite, envolvendo cuidadosamente, com a vara de arames, para não se formarem grumos. Depois, sem deixar de mexer, acrescenta-se alternadamente a farinha e o leite.
Posteriormente, aquece-se uma frigideira anti-aderente e coloca-se um pouco da massa. Ao fim de 1 minuto, vira-se e deixa-se cozinhar mais um pouco. 
Por fim, é só saborear! De preferência ainda quentinhos e acompanhados daquilo que mais gostarem: nutella, gelado, frutas, frutos secos, etc. Cá em casa, optámos por  usar açúcar misturado com canela que fomos colocando entre cada um, no prato, para não colarem.


Experimentem e depois contem-me como correu. :)

1 comentário: