segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desafio #doslivrosparaamesa 5 - Bolo de Iogurte com Frutos Vermelhos


Antes de mais, espero que o vosso dia de S. Valentim tenha sido bem passado (independentemente de o celebrarem ou não). Por cá, não achamos especial piada ao dia e não o festejamos.  Somos da opinião de que o Amor deve ser celebrado todos os dias ao longo do ano e que as provas de amor não vêm em forma de ramo de rosas, caixas de bombons, corações e prendas pirosas. :) Fazemos jantares especiais com frequência, partilhamos pequenos gestos de amor no dia-a-dia. 
No entanto, tendo em conta que iríamos jantar com os meus pais, optei por fazer um bolo, carregadinho de frutos vermelhos. A receita desta semana é da Joana Roque, do livro "Feito em Casa". Optei por fazer o Bolo de Iogurte, ao qual decidi dar um toque diferente com uma cobertura de queijo creme e frutos vermelhos! Uma delícia para terminar o fim-de-semana! 
Amanhã voltamos à alimentação saudável! :)






Fácil

Bolo:
4 ovos
1 iogurte natural (ou de qualquer aroma à escolha) - fiz com iogurte de frutos vermelhos com pedaços
3x a medida do copo de iogurte de açúcar
3x a medida do copo de iogurte de farinha
1x a medida do copo de iogurte de óleo
1 colher de chá de fermento

Pré-aquecer o forno a 180º.
Misturar muito bem todos os ingredientes e levar ao forno durante aproximadamente 45 minutos (varia conforme a forma utilizada), numa forma untada e polvilhada.
*Mais fácil é impossível!!!
**Esta receita de bolo de iogurte é mesmo muito boa!


Cobertura/Recheio:
1 pacote de natas
1 embalagem de philadelphia
Açúcar q.b.
Frutos vermelhos a gosto

Bater as natas até ficarem bem firmes. Juntar açúcar a gosto, tendo em atenção que a Philadelphia é ligeiramente salgada. Optei por juntar umas 3-4 colheres de sopa rasas de açúcar, uma vez que gosto do contraste entre o doce e o salgado.
Dividir o bolo a meio, rechear com creme e frutos vermelhos. Cobrir com o creme e o frutos restantes.





Sem comentários:

Enviar um comentário