quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Agradecer

Nos EUA, hoje festeja-se o dia de Ação de Graças, como todos sabemos. É dia de agradecer, de reconhecer aquilo que a vida nos dá e as pessoas que vão estando no nosso caminho, dia após dia.
A tradição não é nossa. Pelo contrário, julgo que temos o péssimo hábito de não sermos devidamente gratos.
Adoptamos tantos estrangeirismos (nomeadamente, o Black Friday - que só existe porque existe o Thanksgiving), porque não adoptar este também?

Para mim, este ano foi um ano de mudanças. De provação. De planos de vida que falharam. Um ano que me mostrou que sou mais forte do que imagino e que não posso, em circunstância alguma, esquecer-me de ser feliz. Ou, pior, esperar que o amanhã seja melhor que o hoje. Na verdade, importa ser feliz agora, neste preciso momento. Amanhã tratarei de fazer por isso. 
Foi um ano de coragem para desatar os nós que já estavam demasiado apertados. E, por tudo isto, hoje não posso deixar de agradecer à vida por, ao longo dos anos, me ter dado as ferramentas necessárias para, hoje em dia, ser uma pessoa resiliente, capaz enfrentar as situações adversas de cabeça erguida e sempre na certeza de que o amanhã será melhor.  Eu confio na vida e nas voltas que ela dá.
Mas não posso agradecer apenas à vida. Mais importante, agradecer a todos aqueles que estiverem presentes nos momentos em que mais precisei: pais, irmão, tios, avós, amigas (M., L., L.). São o meu porto seguro. Ontem, hoje e sempre.


Obrigada!!!




________________________________________♡________________________________________








1 comentário:

  1. Que a Vida te Abençoe hoje e sempre, porque tu mereces!
    Eu também tenho que estar grata por seres quem És e como És.
    Beijinhos

    ResponderEliminar