quinta-feira, 11 de maio de 2017

"Nuvens" de Limão e Canela




Nos últimos tempos tenho procurado fazer escolhas saudáveis e conscientes no que diz respeito à alimentação. Mais do que contar calorias e viver refém da balança, o objetivo é comer sem culpa.
Já falei por cá que tenho grandes dificuldades em tomar o pequeno-almoço por vários motivos: não consigo sair da cama e ir logo comer e, além disso, grande parte das opções de pequeno almoço deixam-me enjoada logo pela manhã. Habitualmente, o pequeno-almoço era pão com manteiga e um café. É, de facto, das poucas coisas que tolero. 
Quem me segue no Instagram, já deve ter reparado que ultimamente tenho partilhado, várias vezes, as minhas papas de aveia. 
A receita que hoje partilho com vocês é inspirada no blogue de Nutrição e Bem-Estar Laranja Lima e faz-se a partir de uma base de papa de aveia, à qual se acrescenta claras. A textura delas é incrivelmente fofa e torna qualquer pequeno-almoço num momento "heaven, i'm in heaven" (lembram-se do spot publicitário!?).

Vamos ao que importa?



Fácil | 1 pessoa

1 chávena de "leite" vegetal - usei de aveia
1/2 chávena de flocos de aveia
Casca de limão
Canela a gosto
1/2 chávena de claras


Numa panela pequena, juntar o "leite", a aveia, a casca de limão e a canela e levar a lume-médio até começar a ferver. Entretanto, começar a bater as claras com um garfo até se formar espuma.
Quando as papas estiverem a ferver, juntar a casca de limão e a canela, misturar e deixar cozinhar mais um pouco.
Retirar as papas do lume, acrescentar as claras (retirar a espuma, bater, retirar a espuma e assim sucessivamente até terminar) e envolver muito bem. Levar ao lume novamente, sem parar de mexer, até ficarem cremosas.
Servir com fruta e outros toppings a gosto.




Experimentem e venham cá contar-me! :)






2 comentários:

  1. Quando se fala em chávena é a típica 250ml? :) Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! :) Sim, uso as típicas de medida para bolos, de 250ml (http://www.nacadeiradapapa.com/wp-content/uploads/2016/04/cup03.jpg).
      Beijinho

      Eliminar