sexta-feira, 18 de março de 2016

Fim-de-semana em Lisboa

Como já disse, no post anterior, no último fim-de-semana fui até Lisboa. O meu irmão teve provas para o Campeonato Nacional de Natação e esse foi o pretexto para ir com os meus pais até à capital. Saímos de Caminha ao início da noite, chegámos a Lisboa à meia-noite e fomos descansar porque no dia seguinte tínhamos de levantar bem cedinho.
O sábado foi passado no Jamor onde decorreram as provas e por lá ficámos até ao final do dia. Tive oportunidade de passear um bocadinho pela zona e aproveitar a Primavera antecipada. 
À noite, fomos jantar ao Parque das Nações, n'A Leitaria Gourmet. Um espaço pequeno, acolhedor, com comida caseira e de qualidade. Comi um bife com molho especial que estava absolutamente divinal! 
Não me lembrei de tirar fotografias mas fica esta do espaço para terem uma ideia.


Foto: A Leitaria Gourmet
Alameda dos Oceanos
Lt. 4.43.01 Loja 26


Restou-nos o domingo para passear um pouquinho de desfrutar desta luz maravilhosa que Lisboa tem. De manhã, fomos buscar o meu irmão ao Parque das Nações e decidimos ir até à baixa. Estacionámos na Praça da Figueira, onde estava a decorrer um feira de produtos regionais. Daí, descemos a Rua Augusta até à Praça do  Comércio, com direito a paragem na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, para conhecer os famosos pasteis de bacalhau recheados com queijo da serra.




Diz quem provou que era bom. Não posso dar a minha opinião porque queijo da
serra não é para mim! 


Arco da Rua Augusta



Com a minha mami mais gata!


Bolsa: Parfois
Sapatilhas: Adidas Superstar


Depois de desfrutar do sol e da luz de Lisboa no Cais das Colunas, subimos novamente para a Praça da Figueira, desta vez pela Rua da Prata. Sem saber muito bem o destino seguinte, nem onde iríamos almoçar, optámos por ir até a zona de Belém e procurar por lá um sítio simpático. Neste percurso, vejo o Mercado da Ribeira e, no mesmo segundo, decidimos que seria ali mesmo que iríamos almoçar. Oportunidade perfeita porque era um dos sítios que gostava de conhecer e o meu irmão também ainda não conhecia.
Adorei o conceito (os restaurantes mais conceituados da cidade reunidos num só espaço), adorei o ambiente, adorei o prego de porco preto alentejano com molho aioli do Chef Henrique Sá Pessoa  com batatas deliciosamente estaladiças (hmmmm, estou a babar só de pensar!), adorei o gelado Santini para sobremesa. Enfim, já perceberam que gostei mesmo muito!




Prego de Porco Preto Alentejano com molho aioli
Chef Henrique Sá Pessoa

Mnhami!!!!!
Calorias e mais calorias !
(Não, não desisti da alimentação saudável mas era fim-de-semana, estava no Mercado da Ribeira
e eu mereço... parecem-me boas justificações!)






Uma refeição só fica completa depois da sobremesa e, por esse motivo, não podia perder a oportunidade de, finalmente, experimentar os famosos gelados Santini.
Framboesa, Doce de Leite e Pistacho.
Top!




Por fim, fomos lanchar aos Pastéis de Belém, até porque tínhamos encomendas! :) 
O afilhado pediu que trouxéssemos "doxinho de nata" e as colegas do trabalho juraram  fazer as maiores atrocidades caso na segunda-feira aparecesse de mãos vazias!
(Em minha defesa, só comi um!)



E assim foi a nossa breve passagem por Lisboa. Da próxima vez, provavelmente não iremos com o tempo tão limitado, por isso fico a aguardar sugestões de sítios a não perder (até porque tenho um roteiro para fazer, sobre o qual vos falarei depois). 


1 comentário:

  1. Não conheço o restaurante de que falaste, no Parque das Nações, e ainda não fui ao Mercado da Ribeira... Shame on me! :P

    ResponderEliminar